Teatro da Instalação recebe oficina e espetáculo de dança aérea com Lis Nobre

 

Com formação em Dança, Circo e Teatro, a artista amazonense radicada na Grécia, Lis Nobre, realiza, de terça-feira (17) à quinta-feira (19), dois módulos da oficina “Diálogo com a Gravidade”. Na quarta (18), ela ainda apresentará “Vento”, espetáculo que mistura circo e dança contemporânea. As atividades, que têm o apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), são gratuitas e acontecerão no Teatro da Instalação.

Na terça (17), das 9h ao meio-dia, será realizado o módulo Aprofundamento, voltado para pessoas com experiência em dança aérea, no nível básico ou intermediário. Já na quinta (19), das 14h às 17h, é a vez do módulo Iniciante – Primeiro Contato que, segundo Lis, pretende criar “um contínuo fluxo de novos criadores e interessados tanto no método quanto na linguagem do Circo Contemporâneo”.

Na quarta (18), às 19h, os participantes do “Diálogo Com a Gravidade” realizarão uma Mostra de Processos, momento em que o público poderá acompanhar parte do resultado do trabalho desenvolvido no módulo Aprofundamento. Em seguida, haverá a apresentação do espetáculo “Vento”, em que Lis executa, por aproximadamente 30 minutos, movimentos que conectam solo e ar.

Sobre a artista

Lis Nobre é uma artista amazonense com formação em Dança, Circo e Teatro. Estudou Circo Contemporâneo em várias escolas da América do Sul, como a Spasso – Escola Popular de Circo, em Belo Horizonte (MG); e Dança e Acrobacia Aérea, no Centro Cultural Ricardo Rojas de Buenos Aires.

Lis aprofundou sua pesquisa nos estilos Trapézio/Dança e Tecido/Dança na Escola Superior de Artes do Circo – Academie Fratellini, sob a orientação de Adriana Gueant (Cie Bachianas), em Paris.

Com espetáculos de Circo, Dança e Teatro, já visitou 15 países, como Argentina, Venezuela, Cuba, França, Portugal, Itália, Suécia, Finlândia, Alemanha, Malta e Grécia.

Com informações da assessoria da SEC.