Técnico de Cris Cyborg diz que brasileira é uma “outra raça de lutadora”

Ninguém duvida que Holly Holm é a adversária mais técnica que o UFC já colocou diante de Cris Cyborg. Ex-campeã peso-galo da organização, e dona de 19 cinturões de campeão mundial de boxe, a americana possui um currículo superior aos de Leslie Smith, Lina Lansberg e Tonya Evinger. Na opinião do treinador de Cyborg, Jason Parillo, no entanto, a brasileira está alguns degraus acima das demais lutadoras do UFC. O que não quer dizer que ela possa relaxar diante de Holm.

Cris está em um nível muito diferente das demais lutadoras. Acredito muito nisso. Sei que Holly tem muita experiência e é uma lutadora esperta e inteligente, e virá com um grande plano de luta. Mas Cris é uma outra raça de lutadora. É preciso um grande adversário para te fazer grande também. Temos isso em Holly Holm. Acredito que Cyborg consiga entrar lá e dominar a luta. É o que nós esperamos. Mas também esperamos o pior, e treinamos qualquer lugar para onde essa luta nos leve.

A brasileira, que durante anos foi ignorada pelo UFC, apresentou números expressivos de audiência nos eventos em que se apresentou. Apesar do UFC não divulgar os números oficiais, as estimativas são de que o UFC 214, no qual Cris Cyborg enfrentou Tonya Evinger pelo cinturão peso-pena, tenha vendido 850 mil pacotes de pay-per-view. Antes dele, no UFC em que fez sua estreia como protagonista de uma luta principal contra Lina Lansberg, a estimativa de audiência foi de 1,32 milhão de espectadores

– Muita gente conhece Cris Cyborg. Ela é um grande nome hoje, mas também é um nome bem maior do que todos pensam, porque ainda não a tivemos em uma grande promoção como a que estamos tendo no UFC 219 – disse Parillo.

O Combate transmite o UFC 219 ao vivo, na íntegra e com exclusividade. O Combate.com transmitirá as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo e o restante do evento em Tempo Real.

UFC 219

30 de dezembro, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 1h, horário de Brasília):
Peso-pena: Cris Cyborg x Holly Holm
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Edson Barboza
Peso-galo: Jimmie Rivera x Adversário a ser anunciado
Peso-palha: Cynthia Calvillo x Carla Esparza
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Neil Magny
CARD PRELIMINAR (a partir de 22h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Khalil Rountree x Michal Oleksiejczuk
Peso-leve: Dan Hooker x Marc Diakiese
Peso-pena: Myles Jury x Rick Glenn
Peso-mosca: Louis Smolka x Matheus Nicolau
Peso-médio: Marvin Vettori x Omari Akhmedov
Peso-mosca: Tim Elliott x Mark De La Rosa