Tem ‘Grito Verde’ no Teatro Amazonas neste fim de semana

grito verdeO espetáculo teatral “Grito Verde” é o destaque deste fim de semana na programação cultural dos Corpos Artísticos do Amazonas, que acontece dentro do projeto “Amazonas de Todas as Artes”, promovida pelo Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). A peça será apresentada às 19h, no Teatro Amazonas.

“Grito Verde” foi encenado pela primeira vez em 2004, tornando-se um dos maiores sucessos de público de Manaus. No ano seguinte, foi apresentada em celebração ao Ano do Brasil na França e, depois disso, percorreu o Brasil durante turnê do projeto Palco Giratório. A montagem original é de autoria da coreógrafa Ivonice Satie (1951-2008), que dirigiu o grupo entre 2003 e 2005. Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do teatro.

FUTEBOL E CHORINHO

O Corpo de Dança do Amazonas participará do espetáculo “Concerto Chorinho do Futebol”, no dia 18 de junho, às 21h, também no Teatro Amazonas. O espetáculo será encenado em parceria com a Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam).

No repertório, escolhido pelo maestro da Ovam, Davi Nunes, músicas que povoaram o imaginário futebolístico na década de 70 dão um clima saudosista à apresentação.

Quanto ao Balé Folclórico do Amazonas, este fará um resgate dos ritmos que influenciaram a dança brasileira e originaram um dos gêneros mais expressivos da cultura negra, o samba, no espetáculo “Herança Africana”, em performances nos dias 19 de junho e 2 de julho, ambos às 21h.

Além disso, o Balé Folclórico, o Corpo de Dança e as orquestras Amazonas Band e de Violões terão ainda apresentações exclusivas nos dias 2, 9 e 10 de julho, respectivamente.

As vendas de ingressos de todos esses espetáculos estão abertas na bilheteria do Teatro Amazonas.

Para mais informações sobre as ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e visite o novo Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br

AGENDA CULTURAL CORPOS ARTÍSTICOS
DIA 15/6 – GRITO VERDE

DIA 18/6 – CONCERTO CHORINHO DO FUTEBOL

DIA 19/6 – HERANÇA AFRICANA

DIA 02/07 – CORPO DE DANÇA DO AM

DIA 03/07 – BALÉ FOLCLÓRICO DO AM

DIA 09/7 – ORQUESTRA AMAZONAS BAND

DIA 10/07 – ORQUESTRA DE VIOLÕES