Anúncio

Tem mais gente com as mãos sujas de sangue pelo estupro e morte de menina em Fonte Boa?

Tem gente que vai achar terrível o que vou dizer! Mas, se minha missão é, muitas vezes, escrever coisas que incomodam muita gente, então nesse caso do estupro e morte da menina Elcleciane Nascimento Duarte, de 10 anos, vou cumprir essa tarefa com imenso prazer. Tem mais gente com as mãos sujas de sangue nesse caso e espero que esse texto sirva pra incomodá-las e não é pouco não! Espero que se ainda têm alguma consciência – acho difícil! – sintam-se responsáveis, não só pela morte brutal dessa criança como até mesmo pela carnificina pública que fizeram com o réu confesso, Ronald Gomes Borges, de 28 anos.

Tudo isso poderia ter sido evitado! Elcleciane poderia estar viva e a salvo desse tipo de monstro! Como dá pra ver pela identificação que está na foto de Ronald, ele já foi preso antes. Observe que está escrito “6º DIP – Estupro e Roubo Majorado”. Por anos, Ronald praticou roubos e estupros. Numa busca na internet não é difícil encontrar matérias sobre os crimes cometidos por ele. Numa delas, do ano de 2017, Ronald e mais dois indivíduos, foram presos acusados de assaltar e estuprar uma adolescente de 15 anos.

Na ocasião, a delegada da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Ana Cristina Braga, disse que Ronald já vinha sendo investigado por estupro de vulnerável. “O Ronald via a vítima, ameaçava querendo o celular e depois levava para uma área baldia para realizar a violência contra a vulnerável. Ele realizou outros dois estupros, um deles de uma menina de apenas 12 anos e outro de uma adolescente de 16 anos”, contou a delegada para repórter do site D24am.

Informações de fontes policiais que me chegaram ao celular também apontam Ronald como sendo o maníaco do centro da cidade que assaltava clínicas médicas e escritórios e estuprava as vítimas. “Ele estuprou 20 pessoas, entre médicas e enfermeiras”, diz a mensagem.

E eu já me perguntei mil vezes como a Justiça deixou esse maníaco solto? Como nenhum juiz conseguiu ver que ele era um estuprador em série? Como ninguém dos tribunais tinha conhecimento de que o nível de violência dos ataques de estupradores só tende a aumentar e um dia eles não sentem mais prazer em só estuprar e passam a matar?

Que homens ou mulheres da Lei são esses que deixaram um monstro solto para se mudar para o interior do Estado e continuar atacando adolescentes e destruindo suas vidas?

Não encontrei respostas para nenhuma dessas perguntas. E agora o mal está feito, Elcleciane, de apenas 10 anos está morta e dezenas de outras crianças viram um homem ser cortado em pedaços vivo e queimado em praça pública, numa demonstração desoladora de que no meu Estado, onde não reinou a Justiça, venceu a selvageria. E espero que quem deixou isso acontecer saiba que está com as mãos sujas de sangue. Será que vai dormir o sono dos justos?