Tempestade de areia escurece céu do MS, deixa morto e desaparecidos (ver vídeo)

Em algumas regiões do estado, houve explosões de cabos de energia e quedas de árvore

Tempestade de areia escurece céu do MS, deixa morto e desaparecidos

Registro da tempestade de areia. Foto: Defesa Civil/ MS

Uma tempestade de areia escureceu o céu de Campo Grande e outras cidades do Mato Grosso do Sul na tarde desta 6ª feira (15). O vento forte provocou estragos na rede elétrica, fazendo com que milhares de casas ficassem sem luz. Uma embarcação naufragou, deixando um morto e seis desaparecidos.

Segundo a MetSul Meteorologia, o aeroporto de Campo Grande registrou rajadas de vento de até 94 km/h. A visibilidade era de só 800 metros. Antes da ventania, a temperatura na região estava em torno de 33ºC. Depois, caiu para 18ºC.

Ainda segundo o site especializado em meteorologia, a causa da tempestade foi uma frente fria que avançou do Paraguai para o Mato Grosso do Sul.

Cerca de 4.000 residências de diversas cidades do Estado, como Dourados, Corumbá, Sidrolândia, Ponta Porã, Douradina e Campo Grande, ficaram sem energia elétrica por horas.

Uma pessoa morreu e outras seis estão desaparecidas depois de uma embarcação virar no Rio Paraguai, em Corumbá, a aproximadamente 420 km da capital Campo Grande. Segundo o site Campo Grande News, pelo menos 21 pessoas estavam no barco.

Também foram registradas quedas de árvores e postes. O fenômeno tem assustado moradores de várias localidades do Brasil, especialmente no interior de São Paulo.

Internautas registraram imagens da tempestade de poeira e divulgaram nas redes sociais: