Temporada de Cruzeiros traz navio norueguês com 915 turistas pela primeira vez a Manaus

De origem norueguesa, o M/S Viking Sky atraca pela primeira vez no Porto de Manaus, na tarde desta quinta-feira (22), às 12h. Vindo de Parintins, a embarcação trará a bordo 915 turistas e 464 tripulantes.

Com o idioma predominante inglês, o navio receberá, além da ação de receptivo, uma placa de boas-vindas e, no dia seguinte (23), às 17h, seguirá viagem para Bridgetown, em Barbados.

O receptivo é feito pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), e conta com a entrega de guias bilíngues e de artesanato indígena como brindes, além de apresentação de dançarinos de boi-bumbá.

Serviço à Imprensa

Os veículos de comunicação que desejarem acompanhar a chegada do navio devem solicitar autorização prévia à direção do Porto de Manaus.

Deverão encaminhar e-mail para judsan@portodemanaus.com.br, valmir@portodemanaus.com.br e juridico@portodemanaus.com.br com nome, RG e CPF de todos os integrantes da equipe de reportagem, incluindo os dados do motorista, que pretende cobrir a chegada da embarcação, além de informações sobre cor, modelo, marca, placa e Renavam do veículo que conduzirá a equipe. Mais informações sobre a autorização podem ser obtidas pelo número 2123-4365 (Jurídico).

Fonte: Assessoria de Comunicação da Manauscult

Fotos: Ingrid Anne / Manauscult