Temporada de Cruzeiros trouxe mais de 18 mil turistas ao Amazonas

Mais de 18 mil turistas já passaram pelo Amazonas na Temporada de Cruzeiros 2017/2018, segundo dados da Gerência de Registro e Fiscalização (GRF) da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur). Desde setembro do ano passado, aportaram no estado 16 navios e até maio são aguardados mais cinco navios. Agora em março, estão previstos a chegada de mais dois. O primeiro é o ultraluxuoso M/S Silver Muse, que chegou ao porto de Manaus nessa quinta-feira (1) e o segundo é o M/S Seabourn Quest, previsto para chegar dia 16 de março.

O presidente da Amazonastur, Orsine Junior, disse que a Temporada de Cruzeiros já movimentou cerca de R$ 16,7 milhões. “Estamos praticamente na reta final da Temporada de Cruzeiros e a nossa equipe ainda vai consolidar todos os números que envolvem esse segmento, mas tenho certeza que são positivos, afinal, esses navios movimentaram a economia durante nove meses”, completou o titular do Órgão Estadual de Turismo.

Juntos, os últimos navios da Temporada de Cruzeiros 2017/2018 devem trazer pelo menos cinco mil turistas até o mês de maio, segundo dados da Gerência de Registro e Fiscalização da Amazonastur, que também é o setor responsável pela pesquisa de satisfação junto aos turistas desses navios.