Temporada “Tô de Férias na Cultura” oferece oficinas gratuitas

Foto: Divulgação

A segunda temporada do “Tô de Férias na Cultura” inicia nesta terça-feira (14), com uma programação repleta de oficinas gratuitas para toda a família. As inscrições são presencias na sede da Manauscult, localizada na avenida André Araújo, nº 2767, Aleixo. Menores de idade precisam estar acompanhados de um responsável para participar. Confira a programação:

Cinema

Nesta terça (14), a primeira oficina é a “Cine Bolso”, que ensinará sobre produção de curtas-metragens com o celular, no Centro Cultural Palácio da Justiça, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro. A oficina vai até sexta-feira (17), das 14h às 17h, e terá uma segunda edição a ser realizada de 21 a 24 de janeiro, nos mesmos horário e local. A classificação é a partir de 14 anos.

O diretor, roteirista e gerente do Cineclube de Arte, do Departamento de Difusão Cultural da secretaria, Márcio Nascimento, ministrará a oficina. Ele diz que o objetivo é incentivar este tipo de produção audiovisual com uso de um equipamento acessível como o celular. As aulas abordarão desde o surgimento e teorias do cinema, até atividades práticas. Ao final, os alunos produzirão curtas, além de aprender sobre montagem e edição.

‘Papercraft’ 

De quarta (15) até sexta-feira (17), das 14h às 17h, também no Palácio da Justiça, será ministrada a oficina “Montando a cidade de Manaus com Papercraft”, que consiste na montagem de ícones arquitetônicos da capital por meio do método de construção de objetos tridimensionais com papel. A recomendação é para crianças a partir de 10 anos.

O oficineiro será o arquiteto e designer Carlos Melo, que falará sobre técnicas de papercraft, figuras geométricas e evolução da arte, e auxiliará na construção de monumentos históricos escolhidos pelos alunos. “A oficina tem esse objetivo de despertar o interesse do aluno em conhecer e preservar nossos prédios históricos, além de ter esse primeiro contato com papercraft”, detalha.

‘Três sentidos no museu’

Ainda nesta semana, o Palacete Provincial, localizado na Praça Heliodoro Balbi, s/nº, Centro, recebe a programação “Três Sentidos no Museu”, atividade educativa e diferenciada para grupos de crianças nos museus, além de oficinas de fotografia e pintura. Nesta sexta (17), das 9h às 11h, acontece “Som no Museu – Três sentidos no museu”, que terá uma experiência auditiva com equipamentos como vitrola, vinil e fita k7, com a DJ Naty Veiga. A classificação é a partir de 8 anos.

Com informações da assessoria da SEC