Temporal com granizo e ventos fortes provoca destruição pela cidade

Uma chuva com granizo em Manaus, destelhou casas, derrubou placas, provocou a queda de árvores e causou falta de energia elétrica em vários pontos da cidade. O fenômeno ocorreu na manhã desta segunda-feira (30). Não houve vítimas. A Defesa Civil do município registrou 14 ocorrências até ás 10h50.

Na zona leste da capital, moradores relataram que choveu granizo. No bairro São José e comunidade Grande Vitória, uma casa e um comércio tiveram o teto destelhadas por conta da forte ventania.

Já na comunidade João Paulo foi registrado um risco de desabamento na rua Carapanauba, enquanto nos bairros Aleixo, zona centro-sul, São José Operário, Tancredo Neves, Gilberto Mestrinho e Zumbi dos Palmares, ambos na zona leste, foram registrados tombamentos de árvores.

O órgão informou que as equipes técnicas estão no atendimento 24h das ocorrências pela central de emergência 199. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Estação da Defesa Civil, o volume acumulado foi de 21 milímetros (mm).