Anúncio

Tênis de mesa do Alvorada recebe apoio parlamentar

A deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) vai articular junto ao Governo do Amazonas a liberação de recursos para a Associação Esportiva Manaus (AEM), que desenvolve o tênis de mesa do bairro do Alvorada, na Zona Centro-Oeste da capital.

Durante reunião, nessa sexta-feira (9), em seu gabinete na Assembleia, Alessandra recebeu a visita do presidente da AEM, o mesatenista Mário Costa. Ele falou sobre o programa de desenvolvimento de formação da modalidade e solicitou a intermediação da deputada em benefício do projeto.

Alessandra adiantou que destinará uma emenda impositiva à associação no orçamento de 2019. A deputada também fará esforços junto à Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e Fundo de Promoção Social (FPS) para liberação de recursos para a associação.

A deputada informou que o seu mandato dará suporte técnico para a entidade concorrer ao edital do FPS, que está fazendo chamamento público para entidades sem fins lucrativos que realizam projetos que gerem trabalho, renda e inclusão social no Estado.

“O tênis de mesa, antes de ser um esporte de competição, é ferramenta de inclusão social de crianças, adolescentes e jovens. Nosso mandato vai apoiar a Associação Esportiva Manaus com uma emenda em 2019 e dará apoio técnico para que a entidade concorra ao editar do FPS”, disse Alessandra, que foi benfeitora do tênis de mesa olímpico e paralímpico em sua administração na Sejel no período de fevereiro de 2012 a abril de 2014.

Com informações da assessoria