Terceira edição do Bloco na Rua acontece no Centro de Manaus

Neste sábado (31), o Centro Histórico da cidade recebe a 3ª edição do Bloco na Rua com o tema “Ocupações Artísticas”. O evento tem entrada gratuita e levará ao público uma programação cultural variada com cinema, música, artes cênicas, instalações visuais, além de atrações surpresas.

Para esta edição, estão confirmadas as atrações musicais Casa de Caba, Jamrock (RR), O Tronxo, Maracatu Pedra Encantada, Gramophone, Pororoca Atômica e nos intervalos DJ Set: Madruga Músicas do Mundo.

Durante o evento, também haverá performances artísticas, vídeo mapping por Keila Serruya, exibição de documentário sobre fanzine, área de alimentação e espaço infantil.

A produtora Anália Nogueira, uma das organizadoras do Bloco, conta que as duas últimas edições do evento fizeram bastante sucesso e este ano são esperadas mais de 3 mil pessoas para a festa. “A primeira edição aconteceu em 2016 e reuniu cerca de 3 mil pessoas na rua Barroso. Começamos com uma proposta para que as bandas autorais independentes pudessem entrar no circuito carnavalesco e, com isso, realizar o primeiro evento de Carnaval de rua destinado à cena alternativa de Manaus”.

Anália também destaca a importância do evento, que vem crescendo e fomentando a cultura no Amazonas, além de trazer uma estrutura de qualidade que pode atingir diversos públicos.

“A cada ano, migramos para ruas próximas ao Teatro Amazonas, pois percebemos que lá é um eixocultural bem forte e que as pessoas já estão acostumadas a se reunir em torno desse espaço cultural. Conforme vão passando os anos, nós vamos ganhando um corpo bem maior e o intuito é que nas próximas edições possamos fazer um circuito percorrendo uma avenida e assim atingir mais pessoas”, explica.

O Bloco na Rua é uma realização da banda Casa de Caba, da produtora Chá de Papoulas e do Movimento Cultural Pirão AM, com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e da Prefeitura de Manaus, através da Manauscult.

Programação

16h20 – Cortejo Maracatu Pedra Encantada

17h – Gramophone

18h –  DJ Set Madruga Músicas do Mundo

18h20 –  Pororoca Atômica

19h20 –  DJ Set Madruga Músicas do Mundo

19h40 – O Tronxo

20h40 –  DJ Set Madruga Músicas do Mundo

21h – Jamrock (RR)

22h – DJ Set Madruga Músicas do Mundo

22h20 – Casa de Caba

E mais: Vídeo Mapping por Keila Serruya, performances, área de alimentação, espaço infantil

Serviço

O quê: 3ª edição do Bloco na Rua – Ocupações Artísticas.

Quando: Sábado (31), a partir das 16h.

Onde: Rua José Clemente, 420, Centro Histórico de Manaus.

Entrada: Gratuita.

Mais Informações: (92) 99139-4496.