Terceira edição do “Roda de Conversa” será transmitida nesta quarta-feira (15)

Foto: Eduardo Cavalcante

A terceira edição do programa “Sala do Professor” será transmitida ao vivo pelos canais 2.2, 2.3 e 2.4 da TV Encontro das Águas e pela Internet nesta quarta-feira (15), a partir das 11h20. A roda de conversa terá o tema “Comunicação Assertiva” com o objetivo de discutir e analisar as diferentes formas de comunicação.

O programa faz parte do projeto “Aula em casa” desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A roda de conversa terá duração de 40 minutos e contará com a participação do secretário de Educação , Luis Fabian Barbosa, e da advogada e especialista em Comunicação Empresarial e Marketing, Daniela Cardoso.

De acordo com Luis Fabian, a “Sala do Professor” é uma ferramenta importante para os professores que participam do regime especial de aulas não presenciais.

“Neste momento de pandemia do novo coronavírus, é essencial que nossos educadores acompanhem a roda de conversa, pois nela daremos orientações e sanaremos algumas das principais dúvidas que cercam o projeto ‘Aula em Casa’. Ela [a atividade] funciona como uma formação necessária, só que à distância e com segurança”, destacou o secretário em exercício.

Durante o bate-papo, o público poderá interagir e mandar perguntas à equipe pedagógica da pasta, por meio do Facebook, YouTube e aplicativo “Mano”, o mesmo que está sendo utilizado pelos alunos e professores no regime especial de aulas não presenciais. Quem não conseguir acompanhar a “Sala do Professor” terá nova oportunidade, também nesta quarta-feira, às 16h20, nos mesmos canais.

Transmissões

Além dos canais abertos da TV Encontro das Águas, a “Sala do Professor” será transmitida pelo YouTube, aplicativo “Mano”, Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e página oficial da Secretaria de Estado de Educação e Desporto no Facebook.