Termina hoje (15) prazo para recadastramento do Amazonprev

Encerra nesta segunda-feira (15), o prazo para os aposentados e pensionistas da Amazonprev nascidos no mês de março fazerem o recadastramento anual. Ao todo, 529 pessoas poderão ter seus benefícios suspensos caso não efetuem a atualização.

Após esse período, os vencimentos serão sustados até a regularização, conforme a Lei Complementar 30/2001.

Para garantir a manutenção dos salários em dia, o segurado deve comparecer na sede da Amazonprev, na rua Visconde de Porto Alegre, 486, Centro, portando RG, CPF e comprovante de residência. O processo é rápido e pode ser feito de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 13h.

No primeiro trimestre do ano, apenas 612 segurados, de um universo de 7.414 beneficiários com aniversários em janeiro, fevereiro e março, não se recadastraram e tiveram seus vencimentos sustados.

GUIA RÁPIDO

Quem é obrigado a recadastrar?

Conforme estabelecido em lei, a prova de vida é obrigatória para todos os beneficiários da Amazonprev, sob pena de suspensão de pagamento no caso da não realização do procedimento.

Onde fazer a comprovação?

Para os residentes em Manaus, diretamente na Amazonprev; e no interior, nas sedes da Seduc. Quem mora fora do Estado deve seguir as orientações no portal da Fundação (www.amazonprev.am.gov.br).

Com informações da assessoria de imprensa.