Termina hoje prazo para pagar IPTU com desconto de 10%

Os contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) têm até esta sexta-feira (15), para quitar a cota única do imposto com até 10% de desconto. Também vence a primeira parcela para quem optar pelo pagamento parcelado e sem desconto do tributo.

Quem quiser, poderá emitir a segunda via das guias para pagamento na página do Manaus Atende na internet: http://manausatende.manaus.am.gov.br. Os carnês foram enviados via Correios pela Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef).

Débitos Tributários

Agora, os contribuintes podem quitar suas dívidas tributárias por meio de cartão de crédito de qualquer bandeira nacional ou internacional. Além do IPTU, poderá ser pago a Taxa de Verificação de Funcionamento Regular (Alvará), Imposto Sobre Serviço (ISS), entre outros com parcelamento de até 12 vezes.

O município homologou, na última segunda (11) o credenciamento de quatro empresas especializadas para implementar o sistema de gestão de pagamentos via cartão de crédito. Duas dessas empresas estão com postos montados na central de atendimento do Manaus Atende, na avenida Japurá, 493, Praça 14 de Janeiro, zona Sul.

Mais informações poderão ser obtidas por meio do call center 156.