Teve início a 9ª rodada do Amazonense de Futsal

A Federação Amazonense de Futsal (Fafs) realiza, nessa terça-feira (7/11) e quinta-feira (9/11), no Ginásio Poliesportivo do Amazonas (antiga arena Amadeu Teixeira), na rua Lóris Cordovil, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus, a 9ª Rodada do Campeonato Amazonense de Futsal Adulto Masculino – Série Ouro, a partir das 19h30.

A rodada de terça-feira foi aberta com a disputa entre Recanto da Criança contra Unidos do Alvorada. Às 20h30, entram em quadra o Criciúma São Jorge contra o Estrela do Norte. E na quinta-feira, jogam Tuna Luso Manaus e Abílio Nery (atual campeão) e Grêmio Alvorada contra Corinthians Manaus. A entrada é gratuita.

A competição, que teve início no dia 11 de setembro, mostra a cada campeonato uma progressão técnica e tática, segundo a superintendente da Fafs, Andreza Azevedo. “O nível das equipes cresce a cada ano. Eles buscam fazer congresso fora do Estado para a capacitação técnica e melhorar a tática. Com essa busca, é perceptível o alto nível que as equipes trazem nas suas partidas. A modalidade de futsal está com nível muito bom”, comentou.

A 10ª rodada da competição será na segunda-feira (13/11) na quadra da Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste. O Campeonato tem previsão para finalizar no dia 12 de dezembro.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sejel 

Fotos: Mauro Neto