Tite testa seleção com Militão na zaga e ataque sem Jesus

Logo no seu primeiro treino com todo o grupo à disposição, nesta terça-feira (19) à tarde, Tite separou dez atletas de linha que podem indicar uma formação titular para o jogo de sábado (23), contra o Panamá, no estádio do Dragão, em Portugal.

Em um treino aberto para a imprensa por 30 minutos, no CT do Porto, o treinador separou os jogadores justamente nos últimos momentos em que os repórteres podiam acompanhar aos trabalhos com a seguinte formação: Fagner, Miranda, Militão e Alex Telles; Casemiro; Coutinho, Paquetá, Arthur e Richarlison; Firmino.

Se confirmar a escalação, o treinador mandará para o campo a defesa reserva com o restante da equipe que já se cogitava como os titulares. É provável que o goleiro Ederson complete os 11 titulares.

Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro, considerados donos da posição na parte defensiva, foram fazer trabalhos específicos do outro lado do campo.

Antes de separar as equipes, os atletas foram separados em diversos grupos para trabalho de passe e finalização, com gols pequenos como alvos.

Antes de enfrentar o Panamá, a seleção brasileira ainda terá mais três treinos, sendo dois no CT do Porto e mais um no estádio que receberá o jogo.

Depois disso, no dia 26, a seleção ainda fará seu último amistoso antes da convocação para a Copa América, que será disputada entre junho e julho no Brasil.