TJAM divulga gabarito preliminar da seleção de estagiário em Direito

A Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (EASTJAM) divulgou nessa segunda-feira (12), o gabarito preliminar da prova do processo de seleção para estágio em Direito, realizada no domingo (11), em Manaus. O gabarito foi divulgado na página 46 do Caderno Administrativo do Diário da Justiça Eletrônico (DJE). O processo foi o primeiro do ano da Corte Estadual e a organização registrou 76,4% de participação.

A coordenação do processo de seleção informou que os candidatos que desejarem ingressar com recursos contra o resultado do gabarito, poderão protocolar seus pedidos nos dias 14 e 15 de março. Os procedimentos para o ingresso de recursos constam no item “6” do edital de abertura da seleção que pode ser acessada na aba “EASTJAM” no site do tribunal (www.tjam.jus.br).

Em números absolutos, 768 candidatos, de um total de 1.028 inscritos compareceram ao Colégio Militar da Polícia Militar do Amazonas (CMPM 5), situado na Universidade Nilton Lins, na zona Centro-Sul de Manaus, para participar da seleção no último domingo. O índice de absenteísmo registrado no certame, conforme a EASTJAM, foi de 23,5%, correspondente a 242 ausentes.

Os portões foram fechados pontualmente às 8h30. A prova, com 40 questões, foi aplicada na manhã de domingo (11), às 9h, com duração de três horas. A diretora da EASTJAM, Wiulla Garcia, nenhum incidente ou imprevisto foi registrado durante a aplicação das provas.