TJAM e Aleam discutem acordo para reforçar serviços em Itacoatiara

 

O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Yedo Simões e o deputado estadual Cabo Maciel discutiram, em reunião realizada nessa quarta-feira (10), sobre a construção de um acordo de cooperação técnica para beneficiar a população do município de Itacoatiara (distante 269 quilômetros de Manaus), numa ação de atendimento que deverá ser realizada em agosto.

De acordo com o desembargador Yedo Simões, será possível disponibilizar o atendimento da Justiça Itinerante, que tem larga experiência nesse tipo de atividade em regiões afastadas. “Nós já temos feito outras parcerias com diversos municípios do Amazonas e acredito que não teremos dificuldade em reforçar a prestação jurisdicional em Itacoatiara. Vamos, agora, unir as forças dos nossos técnicos com os técnicos da Assembleia e, assim que estiver tudo pronto, formalizaremos essa parceria por meio de um termo de cooperação técnica”, destacou o presidente.

A intenção de reforçar diversos serviços no município de Itacoatiara, surgiu com a aprovação de emenda parlamentar de autoria do deputado Cabo Maciel, garantindo recursos para a realização de diversas atividades no município. “Nossa intenção é fazer em agosto deste ano uma grande ação em Itacoatiara reunindo diversos serviços, e o Tribunal de Justiça não poderia ficar de fora,” destacou o deputado.

Durante a reunião ficou definido que haverá um novo encontro entre os representantes do Judiciário e do Legislativo para a formalização do termo de cooperação técnica, ocasião onde também serão divulgados outros detalhes da ação no município de Itacoatiara.

(*) Com informações do TJAM