TJAM e CMM renovam convênio para atender mais 120 jovens do projeto #UmaNovaEscolha

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e a Câmara Municipal de Manaus (CMM) vão renovar o convênio do projeto #UmaNovaEscolha. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (18) pelo presidente do Legislativo municipal, vereador Wilker Barreto (PHS), durante visita ao desembargador Flávio Pascarelli que devido a viagem do governador José Melo aos EUA, recebeu o parlamentar na condição de governador em exercício.

O projeto que nasceu no ano passado promove cursos por meio da Escola do Legislativo da CMM aos menores acolhidos em abrigos parceiros da Vara da Infância e Juventude Cível e menores infratores acompanhados pela Vara da Infância e Juventude Criminal.

Duzentos e quarenta jovens já foram beneficiados desde o início da parceria e até dezembro deste ano, outros 120 deverão ser assistidos pelo projeto, contemplando ao final 360 meninos e meninas com idade entre 14 e 18 anos.

“É um dos itens mais importantes da agenda positiva da Câmara, de fazer a Casa participar da vida da comunidade”, defendeu o presidente Wilker Barreto.

Para o presidente do Tribunal, a iniciativa da CMM contribui de forma muito positiva para a sociedade.

Maria da Penha

Na ocasião, Pascarelli solicitou ainda auxílio da Câmara na cessão de funcionários para atuarem em uma força tarefa para o atendimento na Vara da Violência contra a Mulher, que deverá começar a ser feito em dois expedientes a partir de agosto, a fim de dar mais celeridade na realização das audiências.

Wilker atendeu à solicitação e, em meados de agosto, deverá ser fechado o acordo de cooperação.