Anúncio Advertisement

TJAM e MPE fazem integração de sistemas para agilizar tramitação de processos no Amazonas

Gestores e representantes das áreas de Tecnologia da Informação (TI) do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e do Ministério Público Estadual (MPE-AM) se reuniram, na quinta-feira (16), para tratar sobre as ações para o uso em conjunto do Sistema de Automação da Justiça (SAJ).

As ações em conjunto fazem parte de um acordo de cooperação técnica assinado em março deste ano. A cooperação prevê a realização de atividades que tornarão mais fácil e rápida a gestão de processos no Judiciário, além da possibilidade de realização de estudos para contratações conjuntas de serviços de TI com custos reduzidos.

O coordenador de Fiscalização e Auditoria do SAJ no TJAM, Eduardo Pinheiro, disse que, em médio prazo, a integração entre as TI’s dos dois órgãos será viabilizada. “Estamos na fase de homologação das tratativas, iniciaremos a fase de testes e acreditamos que em agosto as primeiras Promotorias, já com o SAJ-MPE, estarão integradas com o SAJ do Tribunal”, informou.

Integração

Segundo o diretor-geral do MPE-AM, José Alberto da Costa Machado, a previsão é a integração entre os sistemas seja feita em até 12 meses.

“Viemos para verificar o processo de integração entre os setores de TI (do TJAM e do MPE) e avaliamos esta reunião como o marco inicial do termo de cooperação assinado. A perspectiva de nossa Procuradora-Geral de Justiça é que, em até 12 meses, nossas unidades estejam operando com o sistema SAJ-MPE e que também elas em conexão com o SAJ do TJAM”, explicou.

Com informações do TJAM.