TJAM elege lista tríplice para membro do TRE na classe de advogado

 

Foto: Divulgação/TJAM

A votação dos nomes dos candidatos a membro titular do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), na classe dos advogados, foi realizada nesta terça-feira (6) durante a sessão do Pleno no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Os nomes dos três mais votados serão encaminhados para apreciação do TSE e depois ao chefe do Executivo Federal.

A votação foi feita de maneira secreta e apurada minuciosamente pelo presidente do TJAM, Domingos Chalub. Após a contagem, os três nomes mais votados foram: Giselle Falcone Medina Pascarelli Lopes, que recebeu 17 votos; Cristian Mendes da Silva, com 15 votos; e Kon Tsih Wang, com 10 votos.

Estes três candidatos passam a compor a lista tríplice a ser enviada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para apreciação e, em seguida, à Presidência da República para a escolha de um dos integrantes que atuará como membro da Corte Eleitoral.

A eleição ocorre atendendo ao Edital n.º 15/2020, em decorrência do término do primeiro biênio da desembargadora eleitoral Giselle Falcone Medina Pascarelli Lopes.

(*) Informações do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM)