TJAM promove roda de conversa sobre ‘Enfrentamento à Violência contra Mulher’

Na programação da semana de mobilização contra a violência doméstica e familiar, o 1º Juizado Maria da Penha do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) promoverá, nesta quarta-feira (15), uma Roda de Conversa com o tema “Enfrentamento à violência contra a Mulher”. A atividade é aberta ao pública e será realizada a partir das 10h30 no Fórum de Justiça Desembargador Azarias Menescal de Vasconcellos, na Avenida Autaz Mirim, nº 8.812, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

A Roda de Conversa é uma das atividades prévias à 11ª edição da campanha “Justiça pela Paz em Casa” que será realizada pelos Tribunais de Justiça em todo o território nacional entre os dias 20 e 24 de agosto.

A atividade debaterá temas como “Questões de Gênero”, “Ciclo de Violência contra a Mulher”, “Fatores que dificultam o rompimento do ciclo de violência doméstica” e na oportunidade também serão informados os meios existentes para a formulação de denúncias.

Para esta semana de mobilização, aproximadamente 370 audiências estão agendadas pelo Judiciário Estadual somente no 1º Juizado Maria da Penha, no Fórum Desembargador Azarias de Menescal. Os outros dois Juizados Maria da Penha da Corte Estadual de Justiça, assim como em Unidades de Justiça localizadas no interior do Amazonas pautaram audiências e atividades de orientação para o período.

A Roda de Conversa será acompanhada por servidores e estagiários que atuam no Fórum Des. Azarias de Menescal, assim como por integrantes e colaboradores da Rede de Proteção à Mulher no Estado, que abrange instituições como a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh); Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (Cream); Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapeam); Serviço de Atendimento e Responsabilização do Agressor (Sare), dentre outros.

Com informações da assessoria de comunicação do TJAM.