TJAM publica edital para preenchimento de vaga de membro substituto do TRE-AM

Está aberta uma vaga para membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) na classe dos advogados. O cargo foi anunciado através do edital n° 29/2019-PTJ publicado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

A vaga foi aberta por conta do término do primeiro biênio do juiz substituto Bartolomeu Ferreira de Azevedo Júnior, cujo mandato se encerra no próximo dia 12 de dezembro.

Os advogados interessados em concorrer à vaga, devem apresentar até o dia 6 de dezembro a seguinte documentação: certidão da Justiça Estadual e Federal; certidão emitida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); comprovação do exercício da advocacia pelo prazo mínimo de dez anos; comprovação de quitação das obrigações com a Justiça Eleitoral e curriculum vitae.

A documentação exigida no edital, assinado pelo presidente do TJAM, desembargador Yedo Simões, e o requerimento de inscrição deverão ser entregues no Setor de Protocolo Administrativo do TJAM, situado no térreo da sede do Poder Judiciário Estadual, no edifício Desembargador Arnoldo Péres, bairro Aleixo, zona Centro-Sul.

Após as inscrições, o Pleno do Tribunal formará uma lista tríplice a qual será encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, posteriormente, ao Presidente da República que definirá qual dos três nomes da lista tríplice ocupará a vaga.

Com informações da assessoria TJAM.