​​TJAM substitui nome da classe dos advogados para recompor lista tríplice do TRE-AM

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) escolheu na última terça-feira (24), Natividade de Jesus Magalhães Maia, para recompor a lista tríplice do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) pela Classe dos Advogados, em substituição a Vasco Macedo Vasques. A lista tríplice será encaminhada à Presidência da República, a quem compete a definição do nome que será escolhido como membro efetivo da Corte Eleitoral do Amazonas.

Natividade de Jesus Magalhães Maia recebeu 15 votos em processo eleitoral que teve a participação de outros três advogados inscritos, sendo eles os advogados Affimar Cabo Verde Filho, que obteve dois votos do colegiado de desembargadores, além de Maria Auxiliadora dos Santos Benigno e Miguel de Holanda Vital, que não tiveram votos computados em seus nomes.

A eleição foi o primeiro processo da pauta administrativa da 24ª sessão do Pleno do TJAM do ano de 2018 realizada nessa terça-feira (24), em Manaus, e foi realizada de forma sigilosa, mediante voto em urna. Dos desembargadores votantes, três se declaram impedidos e não participaram do pleito, sendo eles os magistrados Délcio Luís Santos, Elci Simões de Oliveira e Flávio Humberto Pascarelli Lopes.

Lista Tríplice

Com a escolha realizada nessa terça-feira (24), a lista tríplice do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) pela Classe dos Advogados fica definida com os seguintes nomes: Giselle Falcone, Francisco Maciel e Natividade de Jesus Magalhães Maia. Os dois primeiros nomes da lista foram eleitos pelos desembargadores do TJAM em pleito realizado no dia 13 de maio deste ano de 2018.

Fonte: TJAM