Todo dia, era dia de Vivian, não de índio!

Um dia depois de protagonizar uma das homenagens mais comentadas do país (veja matéria aqui), a Assembleia Legislativa do Amazonas levou um tapa de luva de pelica na cara, na homenagem que realizou nesta quarta-feira (19) para os índios da região, em comemoração ao Dia do Índio. O “esbofeteador” foi o deputado José Ricardo (PT), um dos poucos parlamentares que ficou do início ao fim da Sessão Especial, proposta pelo deputado Vicente Lopes (PMDB).

Durante seu discurso, em que defendeu a criação de um “orçamento indígena”, José Ricardo apontou para a galeria lotada de membros de várias etnias e tribos, todos devidamente trajados, apontou para as cadeiras de visitantes também lotadas, para a Mesa Diretora onde Sidney Leite comandava o fim da sessão solitariamente e para as cadeiras vazias da maioria dos deputados, e tascou: “Ontem, quando a ex-BBB Vivian Amorim estava aqui, todos os deputados estavam também. Hoje, quando os representantes das populações locais, os segmentos que realmente interessam estão aqui, quase não há nenhum parlamentar. Esse é o quadro real do interesse desta Casa”, alfinetou Zé Ricardo, sem piedade.

Curioso, o Radar foi conferir esse negócio, pesquisando fotografias disponibilizadas para download no próprio site da Aleam. E, bingo! Está lá, com todas as cores: Na sessão da Vivian, o painel eletrônico marcava 21 presenças de 24 deputados. E, nesse caso, o painel eletrônico expressava a verdade.

Na sessão do Dia do Índio, o painel registrou 18 deputados, mas não era o que o plenário mostrava, nem a foto do encerramento. Na foto de plenário é possível ver de longe Serafim, Luiz Castro, Dr. Gomes, Zé Ricardo e outros dois ou três e só. O restante das cadeiras parlamentares, estão vazias.

A foto de encerramento do Dia do Índio ainda é mais emblemática: Apenas Zé Ricardo, Sidney Leite e Vicente Lopes estão na foto.

Já no dia da Vivian…