Tony Medeiros toma posse do cargo de deputado estadual na Aleam

Foto: Alberto Cesar Araujo / Aleam

O deputado estadual Tony Medeiros (PSD) é o mais novo parlamentar da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Ele tomou posse do cargo nesta terça-feira (23), após a vaga surgir com a renúncia de Josué Neto (Patriota), que foi nomeado Conselheiro no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

Tony é o terceiro suplente a ocupar vaga no plenário Ruy Araújo em 2021. A primeira foi a deputada Nejmi Aziz (PSD), que assumiu o lugar de Augusto Ferraz (DEM), que foi eleito prefeito de Iranduba (distante a 27 quilômetros de Manaus) em 2020. Já o segundo empossado neste ano, foi o ex-prefeito de Manacapuru (a 80 quilômetros), Ângelus Figueira (DC), que ocupou a vaga de Alessandra Campêlo, que assumiu a Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas).

A oficialização do cargo foi comandada pelo presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (PV), que deu boas-vidas aos colegas, enfatizando a competência de ambos. “Tenho certeza de que estão chegando para somar ao Parlamento”, destacou o presidente.

Durante discurso, Tony Medeiros enalteceu sua cidade natal, Parintins (a 369 quilômetros) e seus conterrâneos. “Quis o destino que eu voltasse a esta Casa, em meio a uma pandemia. Quero me juntar aos prefeitos do interior para regionalizar a Saúde no Amazonas. Imagina o sacrifício do doente que mora em Atalaia do Norte até chegar em Manaus para se tratar?”, declarou.

Com a Sessão acontecendo de maneira híbrida, também participaram familiares dos novos deputados, além de prefeitos do interior, como Bi Garcia (DEM), chefe do Executivo de Parintins.

*Com informações da assessoria