Toque de recolher no Amazonas volta a ser entre 19h e 6h a partir de segunda, dia 8

Na tarde desta sexta-feira (5), o Governo do Amazonas anunciou ajustes no decreto que restringe a circulação de pessoas e o funcionamento dos setores comercial e industrial no estado. A partir da próxima segunda-feira, dia 8, o toque de recolher volta a ser entre 19h e 6h, como foi na primeira fase.

As alterações contemplam, também, o comércio que volta a funcionar mas apenas para vendas por delivery, entre 8h e 17h. Assistência técnica para fogões, geladeiras, aparelhos de ar condicionado também poderão funcionar de 8h às 17h, com serviços a domicílio apenas. No mesmo horário, estarão permitidos serviços de controle de pragas.

Restaurantes e bares poderão funcionar entre 6h e 22 para entregas por delivery e de 6h às 18h por drive-thru. Lojas de conveniência poderão ficar abertas de 6h às 18h.

Na indústria, as empresas poderão atuar 24 horas por dia, desde que não haja deslocamento entre 19h e 6h. Estarão liberadas obras nas áreas de saúde, indústria, infraestrutura e segurança predial.

O governador Wilson Lima afirmou que houve uma leve diminuição nas entradas das unidades de saúde, o que aparentemente justificou a flexibilização, apesar de que o Amazonas ainda está na fase roxa. “Há possibilidade de, durante a semana, se não continuar essa tendência de estabilização, revermos as medidas. vai depender do comportamento dos números”, alertou Wilson.

O novo decreto valerá por sete dias.

Confira decreto