Toque de recolher será estendido para 24 horas a partir de segunda

O Governo do Amazonas anunciou, neste sábado (23), a restrição de circulação de pessoas no estado durante todo o dia. A nova medida marca uma etapa mais severa quanto às restrições por conta da pandemia e começa a valer a partir da próxima segunda-feira (25), pelo período de sete dias. (ver decreto no final da matéria)

Apesar da nova regra parecer drástica, Wilson Lima garantiu que “não há lockdown no Estado do Amazonas” e que a população poderá, ainda, sair de casa para ir ao supermercado ou farmácia, desde que sendo uma pessoa por família. O deslocamento para ir aos hospitais segue liberado.

O novo pacote de medidas inclui, ainda, o funcionamento de supermercados de 6h às 19h, limitados à venda de alimentos, bebidas, e produtos de higiene e limpeza. Quanto às feiras, devem funcionar de 4h às 10h. Os restaurantes e bares em modalidade restaurante devem atuar de 6h às 22h, somente na modalidade delivery.

Quanto à indústria, funcionará exclusivamente em turno de 12 horas, com exceção das empresas que produzem alimentos e itens farmacêuticos e hospitalares. Farmácias continuam disponíveis 24 horas.

 

Confira decreto na íntegra