Torcedores pedem saída do presidente do Boi Garantido após anúncio de Sebastião Júnior (ver vídeo)

O levantador de toadas do Boi Garantido pediu desligamento durante a passagem de som

Diversos torcedores do Boi Garantido realizaram um protesto nesse domingo (26) pedindo a saída do presidente da agremiação, Antônio Andrade, após o levantador de toadas, Sebastião Júnior, pedir para sair do cargo. O artista se apresentou na terceira noite do 55° Festival Folclórico de Parintins e deve se despedir da nação vermelha e branca.

Na arquibancada do Bumbódromo, os torcedores perrechés entoaram um coro ‘Fora Antônio Andrade’ em tom de indignação.

“Quem não respeita o tempo, se perde”, declarou Sebastião Júnior durante a passagem de som após anunciar saída do cargo de levantador de toadas do Boi Garantido. Ele também pediu para que o Caprichoso valorizasse o levantador de toadas, Patrick Araújo, que é seu sobrinho.

Nas redes sociais, o presidente Antônio Andrade e a Direção Geral do Espetáculo (DGE), que é responsável pelas apresentações do boi, têm sido alvo de críticas da torcida.

“O passado condena, não prestou no passado, não prestará para o futuro. Quem não respeita o tempo, nele se perde. Presidente (Antônio Andrade), sinta o sabor metálico asqueroso da derrota que será inesquecível”, declarou o torcedor Dênison Bentes.

“Eu não ia falar nada, ia ficar quieta, até porque a voz do torcedor apaixonado, hoje com essa presidência, não vale nada! É triste ter que assistir o Garantido miserável na arena, nem mediado, eu disse miserável! Esperamos ansiosos, atentos e apaixonados por esse festival, defendemos o nosso boi com unhas e dentes, mas não dá mais, não tem como! Mais uma coisa, nós, item 19, sabemos, a culpa é toda e exclusiva do DGE! Não é de item individual, não é de banda, de batucada, de ninguém além do DGE! Repudio a presidência e sigo apaixonada pelo meu boi, até pq, graças a Deus, mandatos acabam e nosso boi vai ficar”, falou a torcedora Tay Oliveira.

A diretoria do Boi Garantido não se manifestou, até o momento, sobre o pedido de desligamento de Sebastião Júnior.

Confira o vídeo