Torneio de futevôlei reúne 48 equipes no fim de semana em Manaus

Nesse fim de semana, torneio de futevôlei movimentou o coliseu do Beach Soccer, como é conhecida a arena montada no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, no bairro Distrito Industrial, zona centro-sul da cidade. Pelo menos 48 equipes na categoria iniciante participaram do torneio que começou no “mata-mata”.

As equipes que jogaram e perderam, passaram a ser espectadores. As duplas que venceram, também passaram a assistir aos supostos adversários e estudar a tática de cada um, afinal, restaram somente 24 duplas, e a disputa começará apertada no próximo sábado (12), quando os iniciantes vão duelar novamente para mais uma peneira da categoria.

Umas das duplas que venceram nesta rodada, são os amigos do bairro da União, Weydmann William e Netinho Medeiros. Eles estavam perdendo por 10 a 14 e conseguiram virar o jogo, fechando em 18 a 16. Segundo Weydmann, agora eles irão analisar as duplas, que serão possíveis adversárias e treinar mais.

“Temos duplas muito fortes e habilidosas nesta competição, como foram nossos adversários. Com esta vitória, vamos ficar atentos às outras duplas, analisar quais são seus pontos fortes e qual a sua deficiência e treinar em cima disso para não passarmos esse sufoco novamente. Teremos a semana inteira e vamos treinar mais e melhorar as nossas jogadas”, disse.

Os inscritos foram divididos em duas tabelas, a “A”, que foram às duplas que jogaram no sábado, e a tabela “B”, que jogou no domingo. Segundo o coordenador do evento, o campeão brasileiro de futevôlei Heber Perrone, o “Preto”, esses dois primeiros dias de jogos da modalidade dentro do Supercampeonato, as partidas estão bem niveladas.

“Nós tivemos o cuidado de nivelar bem as equipes, o que gerou disputas interessantes, bem acirradas e competitivas. Temos duplas que vieram de vários bairros, de todas as zonas de Manaus e isso configura exatamente o que queremos para esse esporte, que é o crescimento, o fomento dele. Para esses dois dias de competição, com as duplas que se revelam grandes jogadores, o público presente, com certeza foi sucesso”, destacou Preto.