Tragédia em Tapauá: indivíduos bêbados em um lancha destroçam canoa ferindo e matando mulheres e crianças

No acidente, morreu uma mãe e seus dois filhos pequenos

No acidente, morreu uma mãe e seus dois filhos pequenos

O acidente aconteceu na tarde desse domingo, por volta das 17 horas, em Tapauá, quando uma lancha onde estavam quatro indivíduos passou por cima, literalmente falando, de uma canoa que trazia famílias de áreas rurais. Segundo informações repassadas ao Radar pelo Tenente PM Valdo, as investigações preliminares feita pelo delegado Osman mostram que estavam na canoa entre dez e doze pessoas, na sua maioria mulheres e crianças. Quatro corpos já foram encontrados, dois adultos e duas crianças. Entre os mortos, está uma mãe e seus dois filhos, ambos com menos de dez anos de idade.

No hospital estão seis pessoas feridas. Uma criança está internada com traumatismo craniano e, segundo o policial, deve ser transferida para Manaus nessa segunda-feira. Dois dos indivíduos que estavam na lancha, identificados apenas por seus primeiros nomes, Ednael, e Washington, mais conhecido por “veinho” já estão presos na delegacia de Tapauá. Outros dois estão foragidos, um deles, o que estava pilotando o barco, se chama Francisco, mas é conhecido na cidade por “curtinho”. Ele trabalharia como prático (piloto) e cuidando da embarcação para o proprietário da lancha, um empresário conhecido pelo apelido de “Zé da Onça”.

O tenente Valdo explicou que o empresário não está na cidade. Tudo leva a crer que “curtinho” pegou a lancha sem autorização do dono e saiu com três amigos para um dos muitos flutuantes que ficam na orla da cidade, onde teriam ingerido bebida alcoólica. No retorno à sede do município ocorreu a colisão com a canoa. A população, que culpa os ocupantes da lancha pelo acidente, tocou fogo no barco e tentou invadir a delegacia para linchar os dois homens presos. O clima na cidade é de muita tensão. (Any Margareth)

Acidente Lancha 3 a

Acidente Lancha 4a

Acidente Lancha 1 a

População revoltada, tocou fogo na lancha