Trânsito será alterado nesta segunda (31) por conta das festas de Ano Novo

O trânsito em Manaus será alterado no entorno das festividades de Réveillon promovidas pela Prefeitura de Manaus. Segundo o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), as operações de trânsito envolverão um efetivo de 161 agentes que estarão em postos fixos, em viaturas e motos, em cada área de comemoração.

O Réveillon do Complexo Turístico Ponta Negra mobilizará um efetivo de 93 agentes de trânsito. As interdições na área da festa começaram a partir das 6h do domingo (30) nos seguintes trechos, com as opções de circulação:

Av. Cel. Teixeira, sentido Centro/Ponta Negra, próximo ao Ed. Aruba. Os veículos serão desviados à direita para a via de acesso à Alameda Alaska;
Av. Cel Teixeira, sentido Ponta Negra/Centro, a partir do chafariz do Tropical Hotel. Os veículos que estiverem circulando no sentido Tropical Hotel / Centro, saindo da Ponta Negra, ingressarão na Rotatória acessando à direita no contra fluxo; Alameda Alaska terá sentido único de circulação, Centro/Ponta Negra, retornando na Alameda Líbia até a Av. Cel. Teixeira. Nesta mesma via, o estacionamento será proibido em todo lado direito.

A partir das 23h desta segunda-feira (31), a avenida Coronel Teixeira poderá ser interditada a partir da rotatória da avenida do Turismo. Caso ocorra a interdição, os veículos que trafegam na avenida Coronel Teixeira, sentido Centro/Ponta Negra serão desviados à direita na rotatória, em direção à avenida do Turismo. Somente terão acesso os moradores e hóspedes do Tropical Hotel.

A partir das 6h, o estacionamento será proibido nos dois lados da avenida do Turismo, no trecho entre a avenida Coronel Teixeira e a ponte. A partir das 21h, os ônibus de linha urbana não circularão no perímetro próximo à praia. Os que circulam na avenida Coronel Teixeira serão desviados para a avenida do Turismo e os que circulam na avenida do Turismo serão desviados para a avenida Coronel Teixeira – sentido Ponta Negra/Centro.
Áreas para Estacionamento: o conjunto Alphaville e a avenida do Turismo, após o trecho preservado, servirão como área de estacionamento.

Educandos
Com um efetivo de 38 agentes, o Manaustrans atuará na operação de trânsito na área do Réveillon do bairro Educandos, que será realizado no Boulevard Rio Negro, próximo à rua Inocêncio de Araújo, no Amarelinho.

As interdições foram implantadas a partir das 8h, nos seguintes trechos: rua Amâncio de Miranda, no trecho entre a rua Manoel Urbano e Boulevard Rio Negro; Boulevard Rio Negro, trecho entre a rua Amâncio de Miranda e Leopoldo Peres; rua Inocêncio de Araújo, trecho entre a rua Manoel Urbano e Boulevard Rio Negro.

Os veículos que trafegam do Centro em direção ao bairro, após a Ponte de Educandos, devem converter à direita para a rua Amâncio de Miranda, seguindo à esquerda para a rua Manoel Urbano e à esquerda na Inocêncio de Araújo retornando em direção à Ponte e ao Centro;

Os veículos oriundos da área central em direção à Feira da Panair deverão seguir pela rua Isabel e acessar a avenida Lourenço da Silva Braga;
A rua Manoel Urbano, trecho entre as ruas Amâncio de Miranda e Inocêncio de Araújo terão sentido único de circulação; A rua Inácio Guimarães também terá sentido único, em direção ao Centro.

Shopping Phelippe Daou
Aproximadamente 30 agentes de trânsito atuarão na área do Réveillon da Zona Leste, no Shopping Phelippe Daou, a partir das 7h desta segunda.

Como o evento será realizado na área interna do centro de compras, não haverá necessidade de interdição da avenida Camapuã. No entanto, a avenida e a área da rotatória do Produtor serão monitoradas por agentes do Manaustrans, para que sejam evitados estacionamentos em área proibidas.