TRE-AM confirma eleição de José Beleza em Santa Isabel do Rio Negro

Foto: Divulgação

Por cinco votos a favor e um contrário, o ex-prefeito de Barcelos, José Ribamar Fontes Beleza (PP), teve a candidatura deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), durante sessão virtual, realizada nessa terça-feira (25), e será diplomado prefeito do município de Santa Isabel do Rio Negro.

José Beleza disputou o último pleito como candidato “indeferido com recurso” e obteve 2.362 votos do eleitorado do município.

O relator do processo, desembargador eleitoral Márcio André Lopes Cavalcante, votou pela impugnação do registro do candidato José Ribamar Beleza na reunião do Pleno, no dia 19, mas os votos divergentes dos desembargadores Márcio Pinto Costa, Fabrício Marques, Victor Liuzzi, Jorge Lins e Gisele Pascarelli Lopes confirmaram o resultado positivo ao candidato por 5×1.

“Sempre acreditei na Justiça do meu Estado e esse julgamento foi transparente, o que nos dá a certeza de que sempre estivemos dentro da Lei. Nossa vitória em Santa Isabel apenas comprova que as nossas propostas para administrar o município agradaram a maioria dos eleitores. Acabou a política eleitoral e agora serei o prefeito de todos, sem distinção e sem discriminação”, declarou José Beleza.

O TRE-AM julgou improcedente o recurso do atual prefeito de Santa Isabel Araildo Nascimento, conhecido como Careca, que, por unanimidade, teve sua candidatura indeferida, uma vez que tentava um terceiro mandato consecutivo, que pela atual Lei Eleitoral não é permitido.