TRE-AM empossa novo juiz substituto

O juiz Luís Felipe Avelino Medina foi empossado, nessa quinta-feira (23), como membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) na classe jurista.

Nesta classe, o titular é o juiz José Fernandes Júnior que tem como substitutos, além do recém empossado, o juiz Bartolomeu Ferreira de Azevedo.

“Assumo esse desafio desvestido de conceitos prévios, admitindo que a rigidez das normas, com suas letras frias e tantas vezes incompletas, não reflete a fluidez das relações humanas e nem é capaz de acompanhar a vertiginosa evolução social, motivo pelo qual a intervenção do Poder Judiciário, sobretudo no âmbito do Direito Eleitoral, faz-se tão presente”, disse o juiz Luís Felipe Avelino Medina.

O novo integrante do TRE-AM possui graduação em Direito pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (2006) e é pós-graduado em Direito das Empresas pela Universidade de Coimbra.

O TRE-AM é composto por sete juízes efetivos: dois desembargadores do Tribunal de Justiça, dois juízes de Direito, um juiz federal e dois juristas, sendo esses últimos nomeados pelo presidente da República a partir de lista tríplice.

Com informações da assessoria do TRE-AM.