TRE-AM fará sessão extraordinária neste sábado (1º) para conceder tempo de propaganda ao PT

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador João de Jesus Abdala Simões, convocou uma sessão extraordinária neste sábado (01/09), às 11h, para que a corte eleitoral decida a respeito do tempo de propaganda eleitoral gratuita dos candidatos proporcionais do PT nas eleições deste ano.

A reunião extraordinária tem como objetivo “assegurar o cumprimento das competências administrativas deste TRE/AM quanto à distribuição do tempo de horário eleitoral gratuito”.

Na pauta da reunião extraordinária consta, ainda, a redistribuição do tempo de propaganda eleitoral gratuita dos candidatos majoritários tendo em vista a inclusão do PT na coligação “O povo feliz de novo” que tem como candidata ao Governo do Estado a ex-vereadora Lúcia Antony (PCdoB).

Na última quinta-feira (30), o PT anunciou o nome da socióloga Socorro Prado (PT) como vice-governadora ao lado da ex-vereadora Lúcia Antony (PCdoB).

A indicação do vice na chapa encabeçada pelo PCdoB se deu após a intervenção do Diretório Nacional do PT para excluir o partido da coligação “Renova Amazonas” que tem como candidato ao Governo o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE), deputado David Almeida (PSB).

Veja a convocação para sessão extraordinária do TRE-AM.