TRE-AM reúne partidos e coligações para sortear ordem da propaganda eleitoral no rádio e na TV

Representantes de emissoras de rádio e televisão, partidos políticos e coligações que disputam as eleições este ano se reunirão, na próxima sexta-feira (24), às 16h, na sede do Tribunal Regional do Amazonas (TRE-AM), para sortear a ordem de veiculação da propaganda de cada partido político ou coligação e para discutir a elaboração do plano de mídia para a propaganda eleitoral no rádio e na televisão para as eleições 2018.

A propaganda, em horário eleitoral gratuito, será veiculada entre o dia 31 de agosto (37 dias antes do pleito) e o dia 4 de outubro (3 dias antes da eleição).

A ordem de veiculação da propaganda de cada partido político ou coligação em rede com base no primeiro dia do horário eleitoral gratuito, segundo o artigo 47 da Resolução nº 23.551/2017 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A propaganda eleitoral no rádio e na televisão se restringirá ao horário gratuito, vedada a veiculação de propaganda paga, respondendo o candidato, o partido político e a coligação pelo conteúdo apresentado.

A propaganda no horário eleitoral gratuito será veiculada nas emissoras de rádio, inclusive nas comunitárias, e de televisão que operam em VHF e UHF, bem como nos canais de TV por assinatura sob a responsabilidade do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, das Assembleias Legislativas, da Câmara Legislativa do Distrito Federal ou das Câmaras Municipais.