Trem da alegria de Papi, em Tefé, tem 20 “assessores especiais” só no gabinete, de irmão da primeira dama a amigo do filho

A relação dos funcionários do gabinete do prefeito de Tefé Jucimar Veloso, o Papi (PMDB), ao qual o Radar teve acesso, mostra uma verdadeira farra com o dinheiro público (ver relação no final da matéria). Só em seu gabinete, o chamado “Trem da Alegria” do prefeito Papi, tem 26 funcionários – num espaço mínimo como aquele só se um sentar na cabeça do outro -, entre os quais, 20 deles têm a função de “assessores especiais”. Segundo contam fontes do Radar em Tefé, os tais “assessores especiais” são especialistas em não fazer nada que não precisam sequer ir trabalhar. O único pré-requisito obrigatório no currículo seria o grau de parentesco ou relação de amizade e apoio político. E dizem que o “trem da alegria” dos tais “assessores especiais” está em toda a folha de pagamento da Prefeitura, com mais de 180 cargos e um gasto que chega a R$ 2 milhões por ano.

Denúncia Tefé 1Os cargos de “assessores especiais” teriam sido criados, no ano passado, pela Câmara de Tefé através de projeto da Prefeitura de Papi, enviado para o Legislativo. Um desses “assessores especiais” que está na lista dos funcionários de gabinete do prefeito Papi, publicada pelo Radar, é Jadson Oliveira Ribeiro (Assessor Especial II), ninguém menos que o irmão da mulher de Papi, Josy. Na lista também está Artemio da Silva Lima (Assessor Especial I) que, na verdade, é motorista do prefeito. Os dois sequer morariam em Tefé, mas em Manaus.

Denúncia Tefé 2E, na foto da festa do “Trem da Alegria”, as fontes do Radar em Tefé, apontam de camisa verde Mariosan Lúcio Sabóia, cujo “currículo” para ocupar a função de “Auxiliar Administrativo” no gabinete do prefeito, é ser dono de bar e amigo de Junior Veloso, filho do prefeito Papi. E por falar nele, o filho do prefeito, Junior Veloso é quem segura o pau de Selfie e tira a foto.   Mas também tem irmão de vereador no gabinete do prefeito Papi, Francisco Carioca Pinto, que é irmão do vereador Carioquinha, membro da base aliada do prefeito na Câmara.

Papi Ostentação

Denúncia Tefé 6

Denúncia Tefé 5E por falar em foto, não deu pra passar despercebido pelo Radar, a ostentação nas redes sociais do prefeito Papi, seu filho Junior Veloso, e de um vereador de Tefé chamado “Tapioca”.

Enquanto a população de Tefé amarga as mais diversas necessidades, em setores essenciais como saúde e educação, o prefeito Papi, seu filho e seu aliado Tapioca aparecem em diferentes fotos, pelo Brasil e o mundo, do Rio de Janeiro aos Estados Unidos da América.

E ostentando seu mais novo “brinquedo motorizado”, o prefeito Papi passeia pela cidade de carro novo e caro, sem se importar que isso possa levantar suspeitas de “sinais risíveis de enriquecimento ilícito”, afinal será que salário de prefeito de município do interior dá pra toda essa ostentação? (Any Margareth)

Veja galeria de fotos depois do documento.

Denúncia Documento Tefé Folha

Denúncia Tefé 3

Denúncia Tefé 4

Denúncia Tefé 7

Denúncia Tefé 8

Denúncia Tefé 9

Denúncia Tefé 10

Denúncia Tefé 11

Denúncia Tefé 12