Três clássicos do terror serão exibidos no Casarão de ideias

Os cinéfilos de Manaus terão uma boa razão para comemorar o Dia das Bruxas: o Cine Set e o Casarão de Ideias promovem um dia especial com a exibição de três obras-primas do terror no próximo sábado (27). Serão apresentados “À Meia-Noite Levarei Sua Alma” (1964), de José Mojica Marins (Zé do Caixão), “Suspiria” (1977), de Dario Argento e “Halloween” (1978), de John Carpenter.

O evento ‘Clássicos do Terror’ será com entrada gratuita a partir das 15h30, no Casarão de Ideias. Para cada sessão, haverá distribuição de ingressos 30 minutos antes do início do filme. Após a exibição do último filme, haverá um debate aberto ao público com três integrantes do Cine Set, Camila Henriques, Danilo Areosa e Ivanildo Pereira, além dos convidados especiais André Maués e os produtores audiovisuais locais Ricardo Manjaro e Walter Fernandes.

Além de serem clássicos do gênero, as escolhas de “Suspiria” e “Halloween” servem para o público se preparar para a chegada dos novos filmes: o clássico de Dario Argento ganha um remake dirigido por Luca Guadagnino (“Me Chame Pelo Seu Nome”) com Dakota Johnson (“Cinquenta Tons de Cinza”) e Tilda Swinton (“Precisamos Falar Sobre Kevin”), enquanto o terror de John Carperter terá sequência estrelada novamente por Jamie Lee Curtis.

Serviço:

O quê: Clássicos do Terror.

Onde: Casarão de Ideias – Rua Barroso, 279, Centro de Manaus.

Quando: 27 de Outubro.

Quanto: Gratuito.

Programação:

À Meia-Noite Levarei Sua Alma – 15h.

Suspiria – 16h40.

Halloween – 18h40.

Debate com os Convidados – 20h30.