Três mil botijas de gás são apreendidas durante transporte ilegal pela orla de Manaus

A mercadoria estava sendo transportada na orla da cidade.  Foto: divulgação BPA

Cerca de três mil botijas de gás foram apreendidas, na manhã desta quinta-feira (24), com homem de 39 anos que as transportava de maneira ilegal. A carga irregular estava sendo locomovida na orla fluvial da cidade de Manaus, zona Sul.

O flagrante foi realizado pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), em conjunto com a Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), na Operação Hórus.

Duração fiscalização os policiais apreenderam uma balsa e um empurrador/charuto, onde estavam armazenados cerca de 3 mil botijas do tipo Gás Liquefeito de Petróleo (GLP).

Na ação, foi constatado que o responsável pelo carregamento não possuía a licença do órgão ambiental competente para realizar a atividade de armazenamento/transporte de produtos perigosos.

Diante dos fatos, caracterizado o crime ambiental, o homem foi conduzido para  o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Foi acionado também o órgão ambiental competente, o Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas (Ipaam), para realizar os procedimentos administrativos.

(*) Informações da assessoria