Anúncio

Três novos artistas serão selecionados para Esquenta do Boi Manaus

O Boi Manaus 2018 abrirá o processo de seleção para a escolha de três novos artistas para se apresentar na tradicional festa de boi-bumbá em Manaus, que este ano acontecerá nos dias 20 e 21 de outubro em comemoração ao aniversário de 349 anos da capital amazonense. Os candidatos se apresentarão e serão avaliados no “Esquenta” do Boi Manaus, nos dias 18 e 19, no Anfiteatro da Ponta Negra, zona Oeste.

Para se candidatar a uma vaga entre as novas atrações, os cantores deverão se inscrever no processo seletivo que terá duas etapas: entrega de portfólio e apresentação.

A entrega do portfólio que comprove sua experiência como artista de Boi-Bumbá deve ser feita no protocolo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) desta quarta-feira (3) até segunda-feira (8) das 8h às 17h.

Podem compor o portfólio matérias de jornais, sites, portais e revistas, com nome do veículo e data especificados; redes sociais voltadas ao Boi-Bumbá e redes sociais dos artistas, mostrando shows, com datas, horários e link das postagens especificados. Além disso, cartas de indicação assinadas pelos presidentes dos movimentos e pelos presidentes oficiais dos bois-bumbás, de Manaus e de Parintins, terão peso dois no processo de seleção.

A seleção será feita por uma comissão conjunta entre a Manauscult e a Comissão de Artistas do Boi Manaus. Oos três artistas que saíram da programação por conta da pontuação obtida ano passado – Grupos Kuarup, Kamayurá e Tony Medeiros – não precisarão comprovar portfólio, pois estarão automaticamente inscritos.

Serão selecionados dez artistas que se apresentarão no Esquenta do Boi Manaus, nos dias 18 e 19, no palco do Anfiteatro da Ponta Negra, das 18h às 23h. Cada um terá 20 minutos para se apresentar e ser avaliado por um júri composto por quatro membros. O júri selecionará os três novos cantores que se apresentarão nos trios do Boi Manaus.