Três pessoas são encaminhadas a hospital após desabamento de prédio no Rio

Reprodução- TV Globo

O Corpo de Bombeiros informou na manhã desta quinta-feira, 3, que três pessoas foram levadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, após o desabamento de um prédio residencial em Rio das Pedras, zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo os Bombeiros, três pessoas ainda estão nos escombros – entre elas, uma criança.

O desabamento aconteceu no período da madrugada desta quinta-feira, deixando feridos e desaparecidos. Cães farejadores auxiliam os oficiais no resgate.

Moradores relatam ter ouvido “estalos” por volta das 2 horas da madrugada e, mais tarde, “muito fogo”.

Os bombeiros do quartel de Jacarepaguá foram acionados às 3h22 para a ocorrência na esquina da Rua das Uvas com a Avenida Areinha.

Outros quatro quartéis – Alto da Boa Vista, Barra, Magé e São Cristóvão – dão apoio à operação de resgate.

Em meio ao desabamento, um incêndio também precisou ser contido no local.

Além dos bombeiros, estão no local equipes da Secretaria de Assistência Social e da Defesa Civil, além da Guarda Municipal. Prédios vizinhos também foram afetados.

A região de Rio das Pedras é conhecida como um dos lugares com maior atuação das milícias cariocas. Os prédios daquela área costumam ser construídos de maneira irregular, como foi o caso do edifício que desabou e deixou 24 mortos na comunidade da Muzema, ali perto, em 2019.

Apesar disso, ainda não há a confirmação sobre a suposta irregularidade na construção do prédio que desabou nesta quinta-feira.