Três testemunhas são ouvidas durante a retomada da audiência do ‘Caso Flávio’

Após a oitiva das testemunhas de defesa, deverá ter início o interrogatório dos réus

Foto: Raphael Alves

A audiência que trata do homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, retomada nesta segunda-feira (25) no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, teve apenas três depoimentos porque houve dispensa de testemunhas pela defesa dos acusados. Inicialmente estavam previstas para serem ouvidas oito testemunhas de defesa, as quais não tinham comparecido anteriormente à audiência.

Os trabalhos estão sendo conduzidos pelo juiz de Direito da 1.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, Celso de Paula.

O processo tem como réus José Edvandro Martins de Souza Júnior; Mayc Vinícius Teixeira Parede; Alejandro Molina Valeiko; Paola Molina Valeiko e Elizeu da Paz de Souza – os dois últimos não estão presentes na audiência desta segunda-feira.

Após a oitiva das testemunhas de defesa, deverá ter início o interrogatório dos réus. A audiência acontece no modo presencial, no fórum. De acordo com o juiz, serão interrogados primeiro os réus presos e depois os que respondem em liberdade.

“A expectativa é que realmente consigamos realizar a audiência e tentar concluir essa instrução, se não for possível hoje, no mais tardar amanhã”, disse o magistrado um pouco antes de iniciar o ato processual.