Anúncio Advertisement

TRF promoverá debate sobre proteção da biodiversidade da Amazônia

A Justiça Federal no Amazonas discutirá, no dia 29 de março, a “Gestão Sustentável dos Recursos Hídricos e Proteção da Biodiversidade da Amazônia” durante o 5º Fórum Jurídico da Escola da Magistratura Federal da 1ª Região (ESMAF).

Dividido em seis painéis, o evento contará com as presenças já confirmadas do ministro Mauro Campbell Marques (Superior Tribunal de Justiça-STJ), Felício Pontes (Procurador Regional da República), Eliane Moreira (Promotora de Justiça no Estado do Pará), Desembargador Eladio Luiz da Silva Lecey (Presidente da Comissão de Desenvolvimento Científico e Pedagógico da ENFAM), os Professores Carlos Teodoro Irigaray (Universidade Federal do Mato Grosso) e Izaura Nascimento (Universidade do Estado do Amazonas), Desembargador José Renato Nalini (Desembargador aposentado do TJSP) e do Professor Antonio Donato Nobre (Mestre em Biologia Tropical pelo INPA e PhD em Earth System Sciences pela University of New Hampshire).

Voltado para magistrados, servidores e convidados o evento reunirá renomados estudiosos e representantes do judiciário federal em debates sobre a questão hídrica e a biodiversidade amazônica. As vagas são limitadas e os interessados deverão realizar suas inscrições junto à ESMAF até o dia 27 de março.

O evento tem a coordenação geral-científica do Desembargador Federal Souza Prudente (Diretor da ESMAF), coordenação científica da Juíza Federal Mara Elisa Andrade (Coordenadora do Núcleo da ESMAF no Amazonas) e a coordenação pedagógica do Juiz Federal Pedro Felipe de Oliveira Santos.

Com informações do TRF.