Tribunal de Contas faz doação de equipamentos de informática para instituições públicas do AM

Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) doará 460 equipamentos de informática para órgãos da Administração Pública. Ao todo, segundo dados da Secretaria Geral de Administração (Seger) da Corte de Contas, serão doados 120 computadores, 130 monitores com cabos de conexão de vídeo, 100 teclados e 110 mouses.

São equipamentos que estão em perfeitas condições. Como modernizamos os sistemas, tivemos de fazer a substituição dos computadores e os que não nos atendem mais serão doados para a Administração Pública como medida de otimização dos recursos públicos”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

As dispensas de licitação em decorrência das doações foram publicadas no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do TCE-AM, desta semana.

A Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) juntamente com a Divisão de Patrimônio (Dipat) do TCE fez um levantamento sobre a existência de computadores que não seriam mais utilizados pela Corte. Os equipamentos passaram por procedimentos técnicos que os colocaram em condições de operabilidade e remanejamento patrimonial.

Até o momento três órgãos públicos manifestaram a necessidade dos computadores, são eles: o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran-AM) que solicitou 10 itens; a Escola Municipal Francisco Guedes de Queiroz que receberá 20 itens e a Secretaria de Estado das Cidades e Territórios (Sect), com quem o TCE-AM está definindo o quantitativo a ser doado.