Tribunal de Justiça do Amazonas dá início à Semana Nacional de Conciliação

Social Media SNC2015

Nesta segunda-feira, 23 de novembro, tem início a Semana Nacional da Conciliação 2015 com abertura simultânea em todos os fóruns do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), a partir das 8h da manhã. Este ano a campanha traz um slogan que reforça a cultura da conciliação entre as partes do processo:“O caminho mais curto para resolver seus problemas”.

Segundo o corregedor geral do TJAM, desembargador Flávio Pascarelli, o evento demonstra o esforço concentrado do Poder Judiciário amazonense de se superar em qualidade no atendimento ao jurisdicionado. Até o dia 18 de novembro cerca de 10 mil e quinhentas audiências de conciliação haviam sido designadas no sistema do TJAM.

“A principal palavra é mobilização. E isso é um esforço feito pelo Tribunal do Amazonas por meio da Corregedoria Geral, que organiza a campanha para envolver nossos magistrados, servidores e a Sociedade nessa ação para solucionar conflitos e promover a paz social”, afirma Pascarelli.

A Semana Nacional de Conciliação do Tribunal do Amazonas terá início, exatamente, às 8h da manhã. Simultaneamente, desembargadores, juízes de Direito, servidores e as partes, chamadas para as audiências de conciliação, estarão realizando a abertura oficial da campanha em vários locais.

Em 2014, foram realizadas 9.473 audiências de conciliação, com 7.124 acordos homologados envolvendo recursos da ordem de R$ 24,4 milhões.