Trilha Noturna com temática “Noite dos Aracnídeos” é realizada no Museu da Amazônia

A segunda edição do Trilha Noturna Temática “Noite dos Aracnídeos” é promovida pelo Museu da Amazônia, localizado na Avenida Margarita (antiga Uirapuru), bairro Jorge Teixeira, nesta sexta-feira (18), a partir das 17h, com contemplação do pôr do sol. Uma oportunidade única de conhecer mais sobre as aranhas e seus hábitos à noite.

Para participar é preciso fazer agendamento através do link no valor de R$ 100,00. As vagas são limitadas e é necessário que todos usem roupas adequadas para a atividade. O participante deve vir com calça comprida, camisa de manga longa, sapato fechado (tênis ou bota), boné ou chapéu, além de usar repelente e trazer uma lanterna (de mão ou de cabeça). Esses materiais não serão oferecidos pelo Musa. Esta programação não é aconselhada para crianças.

A programação começa às 17h com a contemplação do pôr do sol do alto da torre de observação do Musa. São 42 metros de altura com visão privilegiada do topo das árvores. Depois começa a caminhada de duas horas acompanhada pelo Zoólogo Thiago Carvalho que trabalha com aracnídeos há quase 10 anos.