Trio é preso em flagrante acusado de praticar estelionato através de sites de compra e venda

A ação ocorreu nos bairros Alvorada e Petrópolis, localizados na zona centro-oeste e sul da capital

Foto: reprodução

Um trio acusado de praticar estelionato por meio de sites de compra e venda foi preso nesta quinta-feira (2), pela Polícia Civil (PC). A ação ocorreu nos bairros Alvorada e Petrópolis, localizados na zona centro-oeste e sul da capital. Os suspeitos foram identificados como Anderson da Silva Mouzinho, 45; Francisco Mendes Machado, 43; e Werlegn Simões da Silveira, 37.

De acordo com o delegado Gerson Aguiar, após registros de Boletins de Ocorrência (BO) no 17° DIP, sobre roubos e furtos ocorridos na cidade, a equipe de investigação iniciou as buscas em aplicativos de compra e venda na internet, para tentar localizar os autores dos crimes, bem como recuperar os objetos.

“No decorrer da investigação, as vítimas reconheceram seus pertences no aplicativo de venda e, assim, informaram imediatamente os policiais, que se deslocaram ao bairro Alvorada, e flagraram Anderson e Francisco realizando a venda de dois notebooks, que estavam com registro de furto”, disse o delegado.

Conforme o delegado, a equipe de investigação constatou que Anderson e Francisco eram proprietários de uma assistência técnica de aparelhos eletrônicos, localizada no bairro Petrópolis, zona sul, e revendiam os produtos roubados por Werlegn Simões da Silveira.

“Após a prisão da dupla, seguimos em busca de Werlegn e efetuamos sua prisão. Com ele apreendemos diversos aparelhos eletrônicos como computadores, notebooks, celulares, tablets, televisores, pen drives, relógios, além de uma fechadura eletrônica. Ele já respondia a processos judiciais pelo crime de receptação qualificada.

Procedimentos

Os suspeitos responderão por receptação qualificada e associação criminosa. Eles foram encaminhados à audiência de custódia na Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

(*) Com informações da assessoria da PC-AM