Trio é preso por envolvimento com tráfico de drogas e assaltos em Manaus

trio 1

A Polícia Civil do Amazonas, por ação do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), registrou as prisões de Fabrício da Conceição Silva, 24, da companheira dele Tatiane Souza de Freitas, 18, e do comparsa da dupla Israel Carvalho Teixeira, 18, ocorrida na tarde desta segunda-feira (30), por volta de meio dia. As prisões foram feitas por policiais militares da 30ª Cicom, na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus.

De acordo com o Delegado Ivo Martins, Titular do 30º DIP, as denúncias da população colaboraram na prisão dos infratores. “A polícia militar recebeu denúncia anônima informando que em frente a uma quitinete havia um veículo modelo Pálio de cor vermelha e placas OAH 5977, estacionado, possivelmente roubado”. A guarnição foi até o local e confirmou a veracidade da informação, que após revista na residência, foi encontrado 40 trouxinhas de cocaína, quatro munições calibre 12, cartões de vítimas de assalto, placa de veículo e a chave de um carro roubado”, frisou o delegado.

Ainda segundo o Delegado Ivo Martins, no momento da prisão, Fabrício negou ter roubado o veículo, mas indicou o endereço de Israel que mora no mesmo bairro e quem roubou o carro.

Em depoimento no 30º DIP, o trio confessou que já havia praticado vários assaltos. Os investigadores identificaram Israel como sendo um dos autores de um assalto ocorrido no dia 28 de junho, à uma drogaria localizada no bairro São José, de onde ele e mais dois comparsas conhecidos como “Carar” e “Dentinho” roubaram R$ 2 mil.

Chamou a atenção o fato, porque o trio utilizou no assalto uma arma tipo AK 47 de fabricação Russa. Eles fugiram em um carro roubado, modelo Prisma, cor preta e placas não identificadas. O veículo havia sido roubado no dia 26 de junho, e localizado abandonado minutos após o assalto no bairro Novo Israel, na Zona Norte.

Fabrício e Tatiane já foram presos e liberados pela justiça três vezes somente no primeiro semestre deste ano por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificado de veículo automotor.

No 30º DIP, Tatiane foi autuada por tráfico de drogas e associação para o tráfico de entorpecentes (Artigo 33 e 35, respectivamente, da Lei nº 11343/06). Já, Fabrício foi flagranteado por tráfico de drogas e associação para o tráfico de entorpecentes (Artigo 33 e 35, respectivamente, da Lei nº 11343/06) e também indiciado por roubo (Artigo 157 da Lei nº 2848/40); e Israel foi indiciado por roubo (Artigo 157 da Lei nº 2848/40).

Após os procedimentos cabíveis eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde aguardarão decisão da justiça.

A equipe de policiais do 30º DIP continuam as investigações para prender os outros comparsas “Carar” e “Dentinho” e saber qual a origem da arma russa, de grande poder de fogo utilizada no assalto.

trio 2