Trio é preso suspeito de furtar cabos de empresa de comunicação

Foto: Divulgação PC-AM

Alyson Francisco Felix da Silva, de 44 anos, Samuel Souza da Silva, de 27 anos, e Mezesabel Franco de Oliveira, 31 anos, foram presos em flagrante por policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd). De acordo com informações policiais, o trio estava sendo investigado por constantes furtos a cabos de comunicação, ocorridos na capital.

A ação foi coordenada pelo delegado Aldeney Goes, titular da Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), nessa sexta-feira (6). De acordo com o delegado, a prisão do trio só foi possível devido a constantes denúncias anônimas, delatando a ação criminosa.

Segundo Goes, os furtos ocasionavam a suspensão de serviços telefônicos e de internet para os usuários do sistema. Mediante informações sobre as características físicas dos autores desses furtos e locais onde mais ocorria o crime, a equipe policial iniciou diligências para encontrar os indivíduos.

“Primeiramente, prendemos Mezesabel, na noite de quinta, por volta das 23h30, na avenida Tucumã, bairro Distrito Industrial, zona sul da capital. Já Alyson e Samuel foram presos na manhã de hoje, às 6h, na rua Professor João Catunda, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus, ocasião em que foram levados para a especializada onde ocorreram os procedimentos cabíveis”, disse Goes.

Alyson, Mezesabel e Samuel foram autuados em flagrante por furto qualificado. Após procedimentos na sede da Derfd, o trio foi encaminhado para a audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

Com informações da assessoria da PC-AM.