Trio norte-americano de violões Mobius se apresenta no Teatro Amazonas

A Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil traz a Manaus, de 5 a 8 de junho, o Mobius Trio – Trio de Violões de São Francisco. Durante a passagem pela cidade, o Mobius fará uma apresentação conjunta com a Orquestra de Violões do Amazonas, no Teatro Amazonas, tocando um repertório especial com música brasileira e norte-americana.

O trio também ministrará oficinas musicais para estudantes do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, e fará uma apresentação no Instituto Cultural Brasil-EUA (ICBEU). As apresentações serão abertas ao público e terão entrada franca.

A vinda do Mobius Trio a Manaus é uma de muitas iniciativas e programas da Missão Diplomática dos EUA no Brasil neste ano que buscam promover o diálogo e o entendimento mútuo entre brasileiros e americanos.

Sobre o Mobius Trio

Criado em 2010 pelos violonistas Robert Nance, Mason Fish e Matthew Holmes-Linder, assumiu a missão de integrar o violão clássico ao ousado léxico musical do século 21 em toda a sua plenitude. O trio toca música exclusivamente encomendada a compositores, procurando ampliar o repertório do conjunto de violões para abranger toda a miríade de correntes que passam pela música artística contemporânea.

Em seus poucos anos de existência, o trio acumulou no repertório músicas de mais de 30 compositores, e o ritmo continua intenso. Encomendas recentes incluem compositores como Sérgio Assad, Luciano Chessa e Ryan Brown.

Mais informações sobre o Mobius Trio podem ser obtidas pelo site (em inglês):http://www.mobiustrio.org/

SERVIÇOS

Apresentação conjunta de Mobius Trio e Orquestra de Violões do Amazonas
Data: Terça-feira, dia 6 de junho de 2017, às 20h
Local: Teatro Amazonas, avenida Eduardo Ribeiro, 659 – Centro
Informações: (92) 3232-1768
Entrada: Gratuita (sujeita à disponibilidade de assentos)

Apresentação do Mobius Trio no Instituto Cultural Brasil-EUA (ICBEU)
Data: Quinta-feira, dia 8 de junho de 2017, às 17h
Local: Avenida Joaquim Nabuco, 1.286 – Centro
Informações: (92) 3198-7100
Entrada: Gratuita (sujeita à disponibilidade de assentos)

Foto: Anne Miller e Matthew Washburn